Quem sou eu

Minha foto
Blog inspirado em Cristiane Cardoso e em seu livro " Melhor do que Comprar Sapatos " .

Oque você procura?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

1º dia - Vamos nos perfumar (#Jejum21dias)

Existem coisas que caracterizam momentos e pessoas em nossa memória para sempre. Seguramente o 'cheiro' é uma delas. Nos lembramos dos aromas que marcaram nossa vida, como o doce cheirinho da vovó, dos nossos pais, da nossa cama, do pé de jabuticaba, do nosso marido, do nosso namorado, do filho, e etc...
O olfato é a capacidade que temos de captar os odores. Às vezes nos dá prazer, outras vezes nos protege do perigo... Quando você se aproxima de uma comida saborosa, de d'água na boca, seu nariz estimula o apetite, mas a mal cheirosa, ele repele. E quando sentimos cheio de fumaça, gás ou gasolina, ficamos logo em alerta, não é mesmo? Amamos ficar próximo a alguém ou em um ambiente com um bom perfume. Mas, nos afastamos imediatamente daqueles que exalam maus odores, cheiram mal.
Deus, também é um admirador e apreciador de bons cheiros, e no passado, chegou a criar uma fórmula única e exclusiva para o Tabernáculo. Passei anos imaginando como seria esse cheiro, até que na semana passada o conheci em Jerusalém. Eu o definiria como uma fragrância muito agradável  a qual não cansamos de sentir. Seria capaz de senti-la para sempre sem me enjoar. Mas, por mais que esse segredo tenha sido conservado com muito cuidado através dos séculos por uma família levita, ele não é mais o aroma preferido de Deus nos dias de hoje.
E, sim aqueles que têm e possuem o Seu Espírito, pois recebem a Sua fragrância exclusiva e a exalam por onde quer que passem. Às vezes, não precisam sequer abrir a boca, pois o perfume anuncia sua chegada ou que passaram por ali. E a fórmula desse perfume não é mais o estoraque, a ônica, o gálbano ou o incenso puro, mas a fé e a obediência daqueles que nEle creem e praticam sua Palavra.
Mentiras, invejas, fofocas, fingimentos, mágoas, intrigas, descrenças, mal testemunho, preguiça e tantas outras coisas ruins cheiram muito mal. Como Deus vai aspirar algo assim em alguém?
Para acabar com o mau cheiro do corpo, nada como um bom banho, pois não adianta tentar perfumar o que está sujo. E, na vida Espiritual, não é diferente, para se livrar do mau cheiro provocado pelo pecado, precisamos nos arrepender e nos separar a sujeira. O Sangue do Senhor Jesus é este bom banho na vida Espiritual, Ele nos lava e nos purifica, e a prática dos Ensinamentos Sagrados nos conserva.
Por isso, neste 1º dia de Jejum, eu tomo posse desse doce aroma, que é o Espírito Santo... A cada dia mais quero me perfumar com o doce Espírito... Não quero perder um só dia, e vou aproveitar cada oportunidade para lavar e perfumar a alma com a doce e rara fragrância do céu.
Que possamos ter o perfume  de Cristo como nossa marca registrada neste mundo.
Vamos nos Perfumar muuuuuuuuuuuuuito!

Na fé. (#JejumdeDaniel21dias)

Colaboradora: Núbia Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário