Quem sou eu

Minha foto
Blog inspirado em Cristiane Cardoso e em seu livro " Melhor do que Comprar Sapatos " .

Oque você procura?

sábado, 28 de fevereiro de 2015

10 dias depois - Como Naamã!

Há exatamente 10 dias depois da grande benção, da descida do Senhor. Volto eu! Mega renovada...
Não sei explicar o amor imenso que Deus tem por nós, é algo indescritível e maravilhoso...
Hoje trago uma canção que marcou a descida do Espírito de Deus e sua Renovação sobre mim...
Naamã desceu as águas e foi limpo, curado (espiritualmente) e renovado, foi exatamente assim que me senti no dia 18/02...
Escutem e se envolvam com a presença de Deus, nesse lindo louvor...

Fiquem na fé, Deus abençoe!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

21º dia - O grande dia CHEGOU! (#Jejum21dias)

E o grande dia chegou... Não há nada o que fazer: SÓ ADORA-LO, ADORÁ-LO E ADORÁ-LO!!
E recebê-lo em sua vida... Sejamos cheios da presença do Pai... Vamos sermos cheios do grande amor, compaixão e misericórdia do grande Rei.
Hoje é o grande dia, entre no gozo e na presença de Deus para nunca mais sair.
Aproveite, hoje é o dia do seu verdadeiro encontro e renovo com Deus!

Contem suas experiências com Deus depois em comentários, ok?!



Na fé, sempre. (#JejumdeDaniel21dias)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

20º dia - Penúltimo dia! (#Jejum21dias)

Amanhã já é o grande dia! (18.02)
Tenho certeza e convicção que muitos alcançaram o real objetivo deste propósito, e outros, até agora infelizmente, não conseguiram encontrar qual o verdadeiro objetivo. Mas aos que nesses 21 dias, se dedicaram, se entregaram e agradaram à Deus, todos já teem a certeza da descida de Deus em suas vidas... Outros muitos já O têm, e buscam constantemente a GRANDE renovação...
Ah, não vejo a hora. Encontro-me em profundo amor e gratidão, para gritar aos quatros ventos: Ah! Que dia!! Que dia, que encontrei o meu verdadeiro amor... Que dia que renovei meus votos e minha aliança com o Pai...
Passamos por uma destoxificação tão intensa nesses 21 dias, que voltar a fazer as coisas que fazíamos antigamente (olhar TV, ver informações, acessar redes sociais, ter entretenimento e etc;) tem me soado estranhos nesses últimos dias, é algo tão forte se envolver só com as coisas de Deus, que você acaba esquecendo das coisas anteriores. Não há como explicar. E isso agrada a Deus profundamente.
Amanhã será selado em nós o grande Selo de Confirmação e Amor, por tudo que fizemos para estar perto dEle. Mesmo feito todas essas coisas e sacrificado muitas coisas, não me sinto merecedora de tamanho amor; somos cheios de falhas e defeitos, por mais que façamos tudo conforme agradá-lo, não somos perfeitos, e as vezes erramos, sem nem perceber.
Mas por tamanha misericórdia e amor, ele nos concede o seu perdão. e mesmo assim faz para SI, Templo de nossas vidas, É muito forte, ter algo inabalável, indescritível, insuperável e indestrutível dentro de nós.
Que o Espírito Santo tome posse de sua vida, e guie seus caminhos de hoje em diante. Para você ver a real felicidade que existe no viver!

Deus abençoe, na fé.
(#JejumdeDaniel21dias)

19º dia - Faltam 2 dias. Vale lembrar! (#Jejum21dias)



Faltando 2 dias para o término do Jejum de Daniel, separei alguns passos que valem a pena lembrar e relembrar... Passos que nos aproximam mais ainda de Deus e do Espírito Santo...
Vamos à eles:

Primeiro passo: Consciência.
Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai recebê-lo nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

Segundo passo: Querer.
Esse querer não é simples vontade ou uma boa ideia, nem porque outros O têm. Mas, por ser tão necessário quanto a salvação. É um querer semelhante ao perdão dos pecados. É um querer ardente, acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. Mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim, mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo podem oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede. É preciso ter sede. MUITA SEDE. Desesperadora sede.
Se alguém tem sede... (João 7.37) Se não houver garra no querer, fica difícil.

Terceiro passo: Pensamento.
O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento contínuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho, na rua, na igreja ou em qualquer lugar. Tanto quanto puder. É como o namoro. Quando se está amando, a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, não é? O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. Não é preciso dizer que, nessa fase, o candidato deve procura ao máximo se isolar de tudo nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à fé, distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com o Espírito.
É difícil, mas não impossível. A fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede esforços, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a plenitude do Espírito Santo!
Portanto, tem de haver um esforço sobrenatural.

Conclusão: Quando essas condições são feitas, o candidato não precisa fazer mais nada, muito menos se preocupar. É só esperar. A qualquer momento e em qualquer lugar Ele pode ser batizado. Em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, não há mais empecilho para que o Senhor Jesus venha a batizá-lo com Seus Espírito.

Observação: Durante o tempo de "ocupação da mente" com a Pessoa do Espírito Santo, é provável que o diabo sopre pensamentos sujos. Caso isso aconteça, saiba que isso é um excelente sinal de que você está no caminho certo. Não desanime. Não se preocupe. E nem pense que está pecando contra Ele. Tentação não é pecado. Pecado é cair em tentação. Pecado imperdoável é ofender ou proferir palavras contra o Espírito Santo.
Quando vierem pensamentos sujos, não tenha medo e nem se acovarde. Aproveite o momento e resista ao diabo louvando ao Senhor Jesus. Seja com cânticos, seja com palavras de adoração (num tom alto ou baixo, depende de sua privacidade). O importante é não temer ou se intimidar diante dos pensamentos sujos. Tem que reagir! E reagir com louvores a Deus.

Faltando 2 dias para o grande dia temos que estar aptos e totalmente voltados para o Espírito. Nada pode nos parar, nada pode nos deter. Nessa Quarta, vai acontecer a grande descida do Espírito Santo em minha vida... E na sua vida, vai acontecer?

Fiquem na fé, sempre.
(#JejumdeDaniel21dias)

domingo, 15 de fevereiro de 2015

18º dia - Jesus vem! (#Jejum21dias)



Acontecimentos recentes mostram que as previsões descritas na Bíblia se aproximam e serão inevitáveis. Milhões de pessoas estão todos os dias descobrindo o que elas chamam de "Terrível Realidade": a morte não é o fim.
Céticos, ateus, cristãos, muçulmanos, judeus, espíritas e religiosos. Ninguém ficará de fora. Não é opcional.
Angústia, arrependimento e profundo desespero tomam conta daqueles que não deram importância aos constantes avisos sobre a volta de Jesus e a Eternidade. Apostaram e perderam.
Deus, insistentemente, tem falado aos Seus servos: "Alertem a humanidade, pois não haverá compaixão nem misericórdia."
A cobrança virá sobre ambos, pois a questão não é quantas almas os servos ganharam e livraram do inferno. Mas quantas eles deixaram de ganhar pro Reino dos céus.

Cuidado: O tempo está acabando. As chances estão se esgotando!

Muitos ouvirão do Próprio Deus: Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos! Mateus 25.41

Outros terão uma surpresa: Nunca os conheci. Afastam-se de Mim, vocês, que praticam o mal! Mateus 7.23

E para alguns poucos, a notícia tão esperada: Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, Eu o colocarei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu Senhor! Mateus 25.23

Portanto, um recado: Qual afirmação você irá ouvir quando chegar diante de Deus? Palavras não são o suficientes para mudar seu destino. As atitudes conduzem a alma para uma das duas únicas direções da Eternidade: Na companhia e alegria de Deus, ou na tristeza e tormento com o diabo.

Servos. membros, jovens, evangelistas, obreiros, pastores, ou qual for o título que lhe foi atribuído: Quantas almas você deixou de ganhar?

Um novo batalhão de servos está se erguendo neste Jejum de Daniel. Quem recebe o Espírito Santo imediatamente percebe que o tempo é curto e há muito trabalho a fazer.

Na fé, sempre! (#JejumdeDaniel21dias)

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

17º dia - Virtude que vem dEle! (#Jejum21dias)



Quando recebemos sobre nós o Espírito Santo, recebemos Virtude.
Mas que Virtude é essa, Raquel?! A Virtude que só podemos conquistar tendo o Senhor Jesus conosco.

Quando somos do mundo... Dizemos que somos do bem, que não fazemos nada de errado. Mas se morrermos naquele momento, logo vamos pro inferno.Mas por que se somos do bem? Por que só quem herda Bondade e Virtude de fato, é quem é nascido dEle, quem é Filho.
Como posso ter virtude se não fui gerado dEle ainda? Muitos abrem a boca e dizem com ela cheia que são cheios de virtudes... Mas quando o 'sapato aperta' mostram que não são, nada mais nada menos, que mais um em meio a uma multidão que só se preocupam com seus 'próprios umbigos'.
Mas quem é nascido Dele, mesmo em meio lutas e com o 'sapato apertado' geram e transparecem para todos que estão ao seu redor uma Virtude inexplicável... Algo que só podia vir dEle; e de mais ninguém.

Não posso falar que sou cheio de virtude, se não nasci do Pai da virtude. Me entendem?
Esses últimos dias de Jejum de Daniel, são para pensarmos o quão é maravilhoso e extraordinário receber o Espírito Santo, e sabermos que com Ele podemos tudo. Com o Espírito Santo sob o comando de nossas vidas proclamaremos a verdadeira salvação por toda a Terra, e embriagaremos a todos que estão ao nosso redor, com a nossa Virtude.


Deus abençoe, até!
Na fé, sempre... (#JejumdeDaniel21dias)

16º dia - O que era impraticável! (#Jejum21dias)



'Finalmente irmãos; TUDO o que é verdadeiro, TUDO o que é respeitável, TUDO o que é justo, TUDO o que é puro, TUDO o que é amável, TUDO o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que OCUPE o vosso pensamento.' Filipenses 4.8

Muito temos falado da grande necessidade de obedecer à Palavra de Deus.
Tratando-se de obediência, não podemos escolher o que queremos obedecer. Ou obedecemos ou Obedecemos.
O apóstolo Paulo nos faz uma recomendação muito difícil de se praticar, principalmente nos dias de hoje, mas não impossível. Ele nos orienta em que devemos pensar.
A mente é um espaço vazio que constantemente é visitado. A nossa obrigação é selecionar quem a ocupará ou não.
Você jamais aceitaria conviver na sua casa com alguém que lhe é nocivo, não é mesmo? Da mesma maneira, não podemos manter pensamentos que nos são prejudiciais. Por que são esses pensamentos que neutralizam a fé, e sem fé é impossível agradar a Deus. É um verdadeiro bombardeio 24hs por dia, 7 dias na semana, 31 dias no mês, e por aí vai...
Mas este Jejum de Daniel, é que damos lugar somente aos pensamentos que coadunam com os Pensamentos de Deus. A verdade é que todos aqueles que querem agradar a Deus, com certeza reconhecem que este jejum deveria fazer parte do nosso dia a dia, da mesma forma que o Pão nosso de cada dia faz.

Resumindo: O Jejum de Daniel veio também para nos ajudar a praticar o que antes era impraticável. Este jejum, nos mostra o quão é importante pensamento que vem dEle e só provém dEle. Pois aquele está focado no Senhor, não terá tempo para pensar em coisas que não são relacionadas à Ele. E assim, o agradar, tanto em atitudes, mas agora também com seus pensamentos de fé.

Na fé, sempre. (#JejumdeDaniel21dias)

Colaborou: Bp Djalma Bezerra

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

15º dia - Estamos Perto... (#Jejum21dias)

O dia se aproxima, estamos cada vez mais perto. Muitos caminham para grande descida do Senhor, enquanto outros caminham para um dia 'qualquer'.
Esses 15 dias que se passaram, foram para comprovar quanto estou dependente do Pai... O quanto me encontro cada vez mais sedenta e preocupada em agradá-lo, se pudessem fazer o Jejum pelo resto dos meus dias, eu o faria. Mas infelizmente ainda estamos neste mundo podre, não faço mais parte dele, mas tenho que conviver com ele para salvar almas que ainda estão perdidas.
Gostaria de saber qual a experiência que se passaram nesses 15 dias com vocês?. Hoje não vou dar conselhos e/ou falar de relatos, hoje eu só quero saber: Como foi esses 15 dias aproximados de Deus para você? Teve perseguições? O sentiu cada vez mais perto de Ti? Teve vontade de falar dEle para outras pessoas? Não. Não precisa responder pra mim. Responda para si mesmo(a) todas essas perguntas.
Se tudo isso aconteceu, minha amiga... É porque você está perto... Beeeeem pertinho dEle.
Já pode sentir sua descida não é mesmo?! É Magnifico o quão Ele nos ama...
Se prepare. Porque no dia 18, você sentirá esse amor se TRIPLICAR dentro de você, algo inexplicável acontecerá. E a cada dia você estará totalmente 'colada' nEle. Não estará mais chegando perto, e sim o abraçando a cada dia!

Na fé... (#JejumdeDaniel21dias)


14º dia - A autoridade do Espírito Santo! (#Jejum21dias)

Um pouco atrasada com os Posts... Mas espero que fiquem atentos(as) à este do 14º dia!

No dia 06 de fevereiro vivi uma das maiores experiências do meu ministério. Depois de tantos
resgates realizados, aconteceu o resgaste do "Capitão Corrêa", meu irmão. Ele, que era capitão do Exército, teve sua alma disputada até os últimos minutos de vida. Espírita há 45 anos, foi acometido de um câncer que o levou à morte. Nessa experiência, pude ver mais uma vez se cumprir o que o nosso Senhor disse: "Mas recebereis poder; ao descer sobre vós o Espírito Santo..." Atos 1.8
Quando somos batizados no Espírito Santo, recebemos autoridade contra todo o inferno junto. Muitos não fazem ideia do 'poder' que possuem quando recebem o Espírito de Deus.
Quando recebi a notícia 5 dias antes de sua morte, de que seu quadro clínico havia piorado e ele já estava próximo de partir, disse com autoridade: "Ele não vai morrer sem eu chegar lá."
Ela já estava sem um ri, se bexiga e sem a próstata. Seus estado caminhava a passos largos para o fim. Os demônios cercavam seu leito fazendo festa e ansiosos para chegar a hora. Ele havia recebido inúmeras visitas de meus companheiros de fé, incluindo bispos, pastores, obreiros(as) e evangelistas, os quais eu agradeço muito por todo carinho e dedicação ao meu irmão. Mas destaco a sargento Jaqueline, obreira que trabalha no Hospital do Exército a qual cuidou dessa alma seguindo nossas orientações espirituais junto a ele até o seu último suspiro, e que nos momentos fora de visita sempre falava de Jesus e orava todas as vezes que ele pedia, nos momentos de angústia e dor.
Até que chegou o momento que o Espírito Santo me tocou e disse que eu tinha que ir ao Rio para resgatá-lo, pois já era o fim, e sua alma estava cercada de espíritos imundos como urubus na carniça.Pedi autorização ao meu líder e parti para o resgate na mesma fé de Abraão quando foi resgatar o seu sobrinho Ló.
Cheguei ao hospital com os 318 anjos mais poderosos que Deus havia despachado para ir comigo. Mandei que saísse do quarto quem estava lá, pois não entenderiam oque eu iria fazer - certamente me chamariam de maluco ou fanático. -
Tratava-se de uma operação RESGATE.
Quando entrei com meu filho e minha esposa no quarto, não falei com ele, pois apesar de estar consciente, não podia responder mais nada. Ele estava com os olhos fechados e levemente trêmulos, quase imperceptíveis, mas me ouvia. Com os braços erguidos direcionados para as paredes e cantos do quarto, cheguei com voz firme e imbuído de uma AUTORIDADE que me foi dada ao receber o Espírito Santo. Eu disse:
" SE AFASTEM, SE AFASTEM, SE AFASTEM, VAMOS LOGO! SOLTEM A ALMA DELE, AGORA, VAMOS! PERDEU, PERDEU, PERDEU! CHEGUEI COM OS 318, SOLTA, SOLTA, SOLTA! JESUS, CERCA A ALMA DELE AGORA COM OS ANJOS! VAMOS, DEMÔNIOS, ESSA ALMA VOCÊS NÃO VÃO LEVAR..."
No espírito, eu podia imaginar os demônios se afastando com muito ódio, mas vivendo a derrota de uma batalha por uma alma que viveu em seu domínio por 45 anos. Me senti estourando um cativeiro e libertando um refém.
Depois de vários minutos, aí sim me voltei para ele e disse: "Eu sei que você está me ouvindo, sou eu, teu irmão, o Sérgio. Preste atenção, chegou o fim da sua vida aqui. Teu sofrimento vai se multiplicar trilhões de vezes daqui a pouco e por toda a eternidade se você não der tua vida pra Jesus agora, de fato e de verdade, por que os demônios estão aqui prontos para levar tua alma para o inferno. Eu vim de longe para te resgatar, mas se você se entregar para Jesus agora, dentro de poucos minutos você vai entrar no gozo, na alegria do céu. Se você que Jesus, então, em pensamento, repita comigo estas palavras..."
Aí orei para que ele repetisse e depois eu disse para Jesus:"Não dá mais para ele viver com esse corpo mutilado aqui neste mundo. Já resgatamos a alma dele das garras do diabo, agora eu Te peço, leva-o para os Teus braços."
Pedi que quando eu terminasse a operação resgate e virasse as costas, Ele poderia levá-lo, como sinal de que Ele havia salvado a alma do meu irmão. Terminei a oração dizendo: "Pronto, Jesus, pode levá-lo."
Fui embora para a igreja aqui no Rio, e aproximadamente uma hora depois, ele deu o último suspiro e partiu para os braços do meu Senhor. Mais uma alma salva e mais um RESGATE feito, O RESGATE DO CAPITÃO CORRÊA.

Com essa mensagem, quem está buscando neste Jejum de Daniel, o Espírito Santo, começa a saber a autoridade e a responsabilidade que é tê-lo. A importância de receber este poder e mandato de Deus por meio do Espírito Santo, é algo inexplicável.
Só quem o têm pode entender tamanho amor e confiança que Ele tem em nós. À ponto de usar-nos a salvar almas e arranca-las da mão de Satanás. É muito forte.
Que no dia 18, possamos ser cheios dessa AUTORIDADE e PODER, em nome do Senhor Jesus...

Na fé, sempre. (#JejumdeDaniel21dias)

Colaborou: Bispo Sérgio Corrêa

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

13º dia - A voz de Deus.(#Jejum21dias)


Quando nos tornamos parte de Cristo, nos tornamos sensíveis a voz de Deus.
É como um Filho que precisa da voz do pai, para se sentir confiante em seus primeiros passos, ainda bebê.
Quando nós recebemos o Espírito Santos, somos como bebês que começam a engatinhar, e para dar os primeiros passos precisam da motivação e alta voz de seus pais para lhe empenharam à ir em frente.
Nós somos como bebês na fé. 
Crianças obedientes que confiantes à voz do Pai.
Quando nos tornamos verdadeiros Filhos de Deus, somos total dependentes de sua voz. Sem sua direção não conseguimos fazer nada e não ser ninguém.
As pessoas que estão sedentas pelo Espírito Santo, sabe o quão é devastador e arruinante estar longe da presença do Pai. Caminhar com as próprias pernas não as levam a lugar algum. Sem a voz de Deus se sentem perdidas e sem nenhum rumo certo à tomar; Qualquer decisão, leva à nada!
Sei e falo com autoridade dessa situação, por que já passei por isso.
Me via perdida, sem rumo certo. 'Caminhava', 'caminhava' e não chegava a lugar nenhum. Até que me deparei com o amor de um Pai, que não abandona seu Filho por nada, e lhe mostra um caminho certo à seguir, um rumo para a verdadeira felicidade... E busquei-o de todo meu coração, e recebi: O Espírito Santo...
A cada momento escuto sua voz falando comigo. Me ensinando os caminhos, me confortando em meio tempestades, me auxiliando e me respondendo em meio as lutas, me ajudando com as pessoas que sofrem (como orientá-las) e etc...
Quando passamos a ter o Espírito Santo, a voz de Deus e a Sua vontade é sensível aos nossos ouvidos. Ficamos gratos quando ouvimos Ele falar conosco... Nos sentimos VERDADEIROS Filhos... Chamados e Escolhidos...
Que nesse Jejum de Daniel, aqueles que não tem a voz de Deus assídua em sua vida, possa o ter... E com a descida do Espírito Santo, possam ser confirmados, a certeza, de quem são Filhos agora legítimos, do Rei!

Na fé, sempre. (#JejumdeDaniel21dias)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Aniversariante do Dia: Melhor do que Comprar Sapatos



Isso mesmo amigas-irmãs na fé, nessa semana o nosso Blog Espiritual, completa 4 aninhos...
E nesses 4 anos aprendemos, nos aperfeiçoamos, nos fortificamos e nunca nos abalamos.
Que os próximos anos sejam sempre assim, que nós possamos ser Espelho do nosso Senhor Jesus por onde quer que a gente ande, e a cada dia aprender mais com o grande mestre...
Quero agradecer à todas(os) que acompanham, e de algum modo, foram ajudados através das Postagens de fé publicadas aqui. Que o nosso Blog, (sim falo nosso; Por que se não fosse vocês e Deus, o Melhor do que comprar Sapatos não existiria) possa crescer espiritualmente cada vez mais. Que possamos atingir mais e mais pessoas necessitadas e aflitas em busca de fé e esperança em um mundo melhor.
Espero ter cada vez mais experiências maravilhosas com o Senhor Jesus, para passar para vocês, com sabedoria, cada lição aprendida!
2015, apesar de muitos dizerem que será um ano de crise, o nosso Deus nos confirma que será um ano de grandes Bençãos e Vitórias!!
Que Deus abençoe à todas vocês, e Obrigado por fazerem parte de mais um ano de vida e existência, do nosso querido e abençoado Blog/Diário :)

Fiquem na fé... Sempre! \õ>

12º dia - Não é um peso! (#Jejum21dias)



Muitas pessoas vêem se 'arrastando' nesse Jejum de Daniel, agoniadas por estarem sem TV, internet, comunicação, lazer e etc... Aí que percebemos no que estão realmente apegadas. Tem pessoas que estão contando dia após dia, orando para que passe rápido, enquanto reclamam que está cada vez mais lento.
No entanto, têm outras várias pessoas, que nem perceberam que estamos à beira de chegar no 13º dia, que acham que está passando muito rápido, estão tão apegadas a Deus, que não querem mais voltar para o 'mundo', e são estas pessoas que O receberão no dia 18.02. Pois estão focadas, determinadas. Não estão fazendo por fazer. Não é um peso para elas fazer este Jejum, pelo contrário, é gratificante, poder estar cada dia mais perto de Deus, e saber que está próximo o dia de sua descida sobre a vida delas.
Se você, meu caro, vem fazendo deste Jejum um martilho. Desista! Ele não descerá sobre você no grande dia. Pois você não se lançou de fato. Fica mais preocupado com os dias que faltam para acabar o Jejum, do preocupado em agradá-lo e fazer as coisas de acordo a vontade de dEle.
Você está carregando um peso. Fazendo por fazer, por que todos estão fazendo. Só que há uma diferença, quem está fazendo o Jejum de Daniel se lançou de fato, é tudo ou nada. Entrou de cabeça. Se é para fazer algo por fazer, não faça. Pois não trará resultado nenhum a você. 
Mas se você ainda diz: Eu quero me empenhar, eu quero me voltar de fato à Ele. Ainda dá tempo, de 'arremangar as mangas' e ir à luta, pelo mais importante, pelo qual este Jejum é feito: O Espírito Santo...
Se nesses 9 dias que ainda faltam, você se lançar com toda a sua força; de Corpo, Alma e Espírito;
Recompensará todos os dias perdidos que você ficou 'fazendo por fazer'.
Mas para isso acontecer, só depende de você!
Vá a luta, para receber o bem maior no dia 18.02...
A presença de Deus!

Deus abençoe a todos, na fé, sempre!
(#JejumdeDaniel21dias)

domingo, 8 de fevereiro de 2015

11º dia - Não dê ouvidos! (#Jejum21dias)


Conta uma antiga história, que havia um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de um 'bambu' (taquara) muito alto. E uma multidão de todos tipos de bichos, da floresta, se juntaram em volta dos sapinhos para ver a grande competição e animar os competidores é claro...

A corrida começou, todos empenhados por um só objetivo: Alcançar o topo do enorme 'bambu'.

Mas no fundo, ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos e com seus pés 'escorregadios' pudessem alcançar o topo daquele 'bambu'.
E ao verem alguns sapinhos escorregando pelo Bambu e outros desistindo, proferiam palavras, tais como: Oh! É difícil demais... Eles nunca chegaram ao topo. Eles não tem nenhuma chance de alcançar o topo. O bambu é muito alto!
E assim mais e mais sapinhos começaram a cair rapidamente. Um a Um. Só alguns, muito poucos, continuaram a subir mais e mais alto.
E a multidão cada vez oscilava mais a voz: É muito difícil! Ninguém vai conseguir...
Outros sapinhos se cansaram e desistiram. Mas porém, UM dentre todos eles, ainda continuava a subir, e subir, e a subir... Subir... Este não desistia!
E por incrível que pareça, ELE CHEGOU AO TOPO. Os outros todos desistiram de subir, e este sapinho com um grande esforço, foi o único a alcançar o objetivo.
Assustado lá em cima, ele olhava para a multidão que gritava: DESCE, DESCE... VENHA NOS EXPLICAR COMO CHEGOU ATÉ O TOPO. E o sapinho cada vez mais com cara de apavorado, com semblante de quem não entendia nada.
Todos se perguntavam: Como ele conseguiu? Por que não desce de lá e não nos responde? Como conseguiu forças para alcançar o topo daquele bambu? Como alcançou o objetivo que ninguém conseguiu alcançar?
E então, no meio da multidão surge o pai do sapinho. Falando em gestos com o filho. Lhe dizendo que já poderia descer do alto topo... O pai virou-se rapidamente à multidão e disse: Pessoal, MEU FILHO É SURDO!

Conclusão: Nunca, JAMAIS dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas. Que lhe dizem que você não é capaz, nunca conseguirá, que Deus não lhe ouve e etc. Essas pessoas querem tirar de você oque há de mais valioso, seus ideais e planos de acordo com o coração de Deus. Sempre se lembre do poder das palavras. Porque assim como uma palavra tem poder para nos levantar, ela também pode nos derrubar. Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações e atitudes. Portanto, seja sempre positivo. Deus está ao seu lado, Ele lhe escolheu. E acima de tudo, seja sempre SURDO na fé, quando as pessoas lhe vierem com palavras de derrota. Lhes envergonhe com suas atitudes que agradam e adoram a Deus. Sempre pense: Tudo posso naquele que me fortalece.

Nesse Jejum de Daniel, vamos ser verdadeiros surdos na fé, e não deixaremos nada de negativo entrar dentro do nosso ser. Para que no dia 18.02, possamos dizer: Ah! Que dia, Eu consegui... Eu alcancei o melhor de todos os objetivos... O Espírito Santo!

Na fé, sempre. (#JejumdeDaniel21dias)

sábado, 7 de fevereiro de 2015

10º dia - Como Borboletas! (#Jejum21dias)

Por que para muitas pessoas é tão difícil serem cristãs, cumprir com as regras da vida cristã e praticar o que o Senhor Jesus ensinou?
Seria como se uma lagarta quisesse voar. É difícil para a lagarta voar. É consideravelmente impossível para ela, levantar voo. Alguém pode jogar a lagarta para o alto, porém sua queda é um fato. Mas, quando a lagarta entra no casulo, permanece ali por um curto espaço de tempo e É TRANSFORMADA, ninguém mais precisará jogá-la para o alto. Aquela que antes se arrastava agora pode voar por si só.
Com uma nova natureza, a Ex-Lagarta que agora é Borboleta, alegra o ambiente por onde voa. É natural para ela dar vida por onde passa. Ela torna os jardins mais bonitos, e a maioria das pessoas se alegram e querem tê-las sempre por perto.
De modo, muito semelhante, acontece conosco.
Todos os dias o Senhor Jesus nos envia algo e/ou alguém para nos "jogar para o Alto"... Sempre com palavras de fé (escritas na Bíblia), com pessoas que nos são enviadas para pregarem sobre seu infinito amor, pela televisão com programas motivadores para ativar o poder da nossa fé, por meio da internet que fala por intermédio de alguns mensagens sobre o amor proferido na cruz e etc... Mas ainda assim muitos não têm podido voar por si só.
O Jejum de Daniel é a oportunidade dada a todos para que permaneçam na presença de Deus. Que através do Espírito Santo, cada pessoa seja gerada numa nova criatura.
Que recebam 'asas espirituais', e então será natural que possam voar por si mesmas.
Vão conseguir ser Homens e Mulheres novos, vão dar a outra face, dar também a túnica, vão caminhar a segunda milha, vão pagar o mal com o bem, vão ser a luz do mundo, vão ser o sal da Terra... E por causa dessa nova natureza, a vida cristã será para eles o que já é para nós que somos batizados no Espírito Santo. Será natural perdoar, deixar passar as ofensas, falar sempre a verdade, ser fiel a Deus, ser humilde de coração, ter a fé avivada, amar ao próximo, servir a todos e se tonar ganhador de almas. Que todos deixem de se arrastar, e passem a voar com a gente depois deste Jejum de Daniel!

Na fé, sempre! (#JejumdeDaniel21dias)

Colaborou: Bispo Agnaldo Silva

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Posso sentir, direitinho! (#Jejum21dias)


(#JejumdeDaniel21dias)

9º dia - Me apeguei! (#Jejum21dias)



Muitas pessoas se apegam a muitas coisas. Bens materiais, a relacionamentos sem futuro, ao trabalho, a vida financeira, a família, e etc. Mas quando nos apegamos á essas coisas (que são supérfluas) nos afastamos do que é mais precioso: Deus.
Muitos esquecem que o bem maior vem de cima, e colocam o coração nas coisas que vem daqui.
Mas quando me apego a Deus, a história muda.
Quando eu passo a conhecê-lo e me apego a ele de Corpo, Alma e Espírito, não consigo me apegar em mais nada. Pois sei que só Ele me manterá de pé. Não vai ser dinheiro, trabalho, relacionamento, família que vai me manter firme, e sim sua presença, e essas cousas que vem daqui serão apenas o acréscimo de tudo, só será mais um acréscimo para minha vida.
'Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.' Mateus 6-33
Quando me apeguei à Deus descobri, realmente, no que vale a pena se apegar. O tanto que me ama, e não sei viver sem Ele.
Nos dias de hoje, não consigo me ver sem esse apego. Simples: Me apeguei demais! E me sinto a pessoa mais feliz do mundo inteiro falando isso. A melhor coisa que poderia ter havido na minha vida, foi ter conhecido a Ele e ter me apegado de tal maneira na qual não sei mais andar por si só; Só sei andar ao seu lado. Ele guia meus passos, coordena meus planos e decidi meu destino. E é a melhor escolha que poderia ter feito, concedê-lo toda a minha vida em suas mãos e assim viver a vida digna que tenho direito.
Que nesse Jejum de Daniel, no dia 18.02, podemos dizer de boca cheia: ME APEGUEI!
E sou a pessoa mais realizada em saber que me apeguei no que realmente, vale a pena...

Na , sempre... (#JejumdeDaniel21dias)

8º dia - Já sinto a Benção! (#Jejum21dias)



Um pouco atrasada com o post do 8º dia do Jejum de Daniel, mas antes tarde do que nunca não é mesmo? Hehehe Por problemas familiares não pude postar ontem, mas recompenso no hoje, ok!?
Muitos(as) já dizem que já estão sentindo a benção do dia 18.02 bem pertinho de si, mas como podem afirmar isso? Por que muitas afirmam isso? Em base no que podem falar de 'boca cheia' que já podem sentir a benção do Senhor, bem perto delas, se nem chegou o grande dia?!
Sabe por quê? Por quê estão fazendo a vontade de Deus e agrandando-lhe de todas as formas possíveis. O honrando em seu dia a dia, na sua vida, enfim, no seu modo de ser, agir, falar... E por isso Deus, mesmo antes de chegar o grande dia de sua descida em suas vidas, ele já vem lhes abençoando, pois estão sendo íntegras e retas perante todas as circunstâncias de sua vida nesse Jejum.
Automaticamente, Deus abençoa e É conosco muito antes do que esperamos. Pois, conforme vamos o agradando e lhe ofertando a nossa vida dia após dia, Ele vê um coração puro, e começa a habitar no nosso Ser sem nem percebermos, acabamos percebendo no caminhar do nosso dia a dia, já deixamos velhos hábitos, mudamos formas de agir, de falar, nos comportamos diferentes e etc, e assim no grande dia (18.02) Ele nos sela de fato, e faz conosco uma Aliança. Como um namoro que caminha para o casamento, assim é aquele que se volta para Deus. Ele faz de tudo para agradá-lo, para vê-lo feliz, e sabe que no grande dia, vai ter certeza que será firmada uma Aliança com o Próprio, vai ser selado com seu Espírito. É só uma prova de que Deus esteve com Ele em todos os dias em que ele o agradou e ofertou a sua Vida ao Pai...

Deus abençoe, na fé, SEMPRE! (#JejumdeDaniel21dias)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

7º dia - Minhas atitudes! (#Jejum21dias)


Esse post do sétimo dia de Jejum, é para abordar, todos os outros assuntos dos demais posts.
Completamos uma semana de Jejum de Daniel, e nesse tempo, falamos de como sermos servas aqui na Terra, sobre o sacrifício total e espiritual, que Ele não desce sobre a nossa vida como um simples 'passe de mágica', o deserto que todos passaram para tê-lo e/ou ser renovado com Ele, sobre as pessoas que estão dispostas a 'pagar o preço' para o alcançá-lo e para aquelas que não o conseguem!
Enfim, sobre os princípios básicos para quem está se esforçando para tê-lo. Mas como faço para alcançar, via de fato, todos os termos, citados acima!? Como faço para agradá-lo de fato? O que em mim têm que mudar pra que Ele veja uma pessoa sedenta do seu Espírito? MINHAS ATITUDES.
Sim, nossas atitudes. Como posso falar, falar, falar, falar... ... ... que eu o quero, E não o honrá-lo com meus atos, em outras palavras, minhas atitudes?!
Primeiramente, para recebê-lo, preciso agradá-lo. E como agradá-lo? Temos que mudar velhos hábitos que não provém do Seu Espírito, que não provém de Deus. Arrancar a velha criatura.
De berço já trouxemos as coisas mundanas, quando nos voltamos para Deus, temos que deixar toda essa bagagem não sadia (espiritualmente falando) para atrás; para assim conseguirmos o alcançá-lo e sermos cheios do seu Poder e Imensidão.
Minhas atitudes me revelam quem eu sou; Se sou de Deus ou sou do mundo. Como ter o caráter de Deus, e viver uma vida suja igual ao mundo? Como receber seu Espírito, se o que há em mim, aos olhos de Deus, ainda não é certo?
É como a luz e as trevas, ambas não andam juntas, ambas não combinam.
Como posso agradar a Deus, se ainda ando em trevas? Pois Deus é luz, é a Luz neste mundo.
E para o tê-lo temos que nos transformar, mudar nosso ser; só assim, via de fato, Ele verá o quanto estamos empenhados em agradá-lo e recebê-lo.
Arranque de você as atitudes que não provém de um ser que quer agradá-lo, mude seus hábitos, faça a escolha certa, ande nos caminhos certo. Caminhe em direção ao Espírito Santo, para que no dia 18.02, mais que suas palavas, mas sim suas atitudes, o glorifiquem por si só, e Ele possa te encher com a sua presença, até o cálice transbordar de Unção pura e Abençoada!

Deus abençoe, na fé... Sempre! (#JejumdeDaniel21dias)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

6º dia - Eu não consigo! (#Jejum21dias)


No post anterior, falamos daqueles que estão dispostos à tudo para ter o Espírito de Deus, e sentir-se cada vez mais renovados.
Mas, tão pouco, podemos esquecer daqueles que dizem: Eu não consigo!
Como assim? O que quero dizer com esse: Eu não consigo?
Tem muitas pessoas que alegam, que não conseguem seguir os passos, à risca, para agradar a Deus e ao seu Espírito. Dizem que quando decidiram entrar no Jejum, o mundo todo se levantou para desanimá-los, e os mesmos dizem: "Não dá, Eu não consigo... São muitas batalhas, meus próprios familiares se levantando contra mim, 'amigos', colegas de serviço... Depois que decidi fazer o Jejum tudo virou de cabeça para baixo... Não, Eu DEFINITIVAMENTE, não consigo."
Mas o próprio Jesus já fala sobre isso: 'Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas a espada. Por que eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que a mim, esse não é digno de mim; e quem ama o seu filho ou sua filha mais que a mim, esse tal não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim... Quem achar a sua vida, perdê-la-á; E quem perder sua vida, por amor de mim, de fato, achá-la-á.'
Mateus 10. 34 ao 39
Em outras palavras, Jesus nos convida a abrir mão de tudo que 'achamos' que é bom para nós, que é o nosso tudo; por algo bem maior e melhor, que recompensará todas as lutas e guerras que enfrentamos, nos deixando a promessa: Que de fato quem perder a sua vida por causa dEle, achá-la-á. Esse sim vai ter vida digna, uma vida para chamar de VIDA de verdade e vida com abundância... Em todas as áreas!
Ou você acha que estando ao lado de Cristo, Ele vai permitir que você perca seus entes queridos, amigos (de verdade), pessoas que você ama, que estavam sendo usadas pelo mal para te desanimar? Claro que não! Você só precisa aguentar firme, é o Deserto que todos passam antes de possuírem seu Espírito; Para depois lá na frente dizer: Ah, valeu a pena... Cada minuto de luta, provações e guerras; cada minuto, valeu a pena mesmo!
Então, ENTERRE esse: Eu não consigo! Coloque um fim nos empecilhos que lhe impedem de buscar, de o querer, de o amar, enfim, de o possuir.
Você pode, Você consegue. Se Deus lhe chamou nesse Jejum, é por que você é um escolhido dEle e tem um potencial inacreditável para alcançá-lo e conquistá-lo.
Você não vai deixar passar essa oportunidade não é mesmo? Muitos são chamados mas poucos escolhidos; Nesse Jejum, você tem o privilégio, pois você foi um escolhido de Deus para mudar toda a sua vida, por completo. Mas isso só depende de você, você precisa fazer a sua parte!

Na fé, sempre! (#JejumdeDaniel21dias)

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Atitude JÁ! (#Jejum21dias)


Ops, não deu tempo!
Você vai esperar não dar tempo pra você também?
MOVA-SE, tome atitudes!
Para as coisas fluírem só depende de você;
E da sua força de vontade...

(#JejumdeDaniel21dias)

5º dia - Estou disposta(o) a tudo! (#Jejum21dias)


No post anterior, no 4 º dia, falamos à cerca do Deserto, que um dia todos que têm o Espírito de Deus, ou ainda não têm e quer recebê-lo passaram por ele.
O deserto espiritual se dá para fazermos cada vez mais forte e firmes na fé, na certeza que o Espírito Santo lá na frente nos recompensará com algo muito melhor do que imaginamos esperar;
Por mais que seja árduo e desanimador, o deserto existe para sermos lapidados, e cada vez adquirirmos mais sabedoria para fazer a Obra de Deus.
Mas poucos estão dispostos a enfrentar os seus Desertos, e desanimam na primeira batalha que encontram pela frente...
Porém, á aqueles que permanecem e se mantém firmes e cada dia mais perseverantes. Esses são os que são renovados com a presença de Deus, estão dispostos á tudo, e não largam Jesus por NADA.
Pois bem, se você diz para si mesma(o): Estou disposta(o) a tudo! Você já deu um grande passo para ser renovado, ou recebê-lo se ainda não o tem.
Quando nos desprovemos de tudo que possa nos afastar de Deus e arriscamos qualquer coisa para lhe agradar, ele automaticamente, olha para nós com compaixão e nos acolhe como filhos... O Espírito Santo sabe de todas as coisas, sabendo se a intenção do nosso coração é verdadeira, e não emoção, Ele vem sobre nós e envolve nossa vida. Ele vê uma entrega e assim preencha-nos com a sua presença.
Se você está disposto à tudo para tê-lo continue nessa fé, mesmo que as lutas se levantem, e os Desertos apareçam, não deixe de buscá-lo, de querê-lo... Lembre-se: Ele lhe recompensará com algo muito mais precioso e magnifico no dia 18.02, que é SUA PRESENÇA!

Na fé, sempre! (#JejumdeDaniel21dias)

domingo, 1 de fevereiro de 2015

4º dia - O Deserto! (#Jejum21dias)


Quando recebi o Espírito Santo no dia 11 de Março de 2011, ás 00:07hs, nunca posso me esquecer minha alma se tomou de alegria, paz e tranquilidade. Um envolvimento sem igual... Mas eu mal sabia que as guerras e desertos mal haviam começado. No momento que a gente passa a conhecer a Deus e o seu Espírito, travamos uma guerra de negações... Todas as circunstâncias giram em torno para que você o negue, e é nesses momentos de guerra e principalmente de Deserto que você descobre se é cheio do seu Espírito ou Não.
Tudo se levanta para tentar te derrubar, mas só quem tem o Espírito Santo prevalece de pé, e, inabalável.
A maioria das pessoas pensam que quando receberam o Espírito de Deus, tudo será mil maravilhas, e sim SERÁ. Porém viram as lutas para fazerem provações se sua vida está realmente no Altar dEle ou não. Se o pertence de fato e é capaz de negar muitas coisas para preservá-lo dentro de si!
É no Deserto que somos testados e lapidados. O próprio Senhor Jesus não foi poupado do Deserto.
"Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao Deserto, para ser tentado pelo diabo... Tendo Jejuado 40 dias e 40 noites." Mateus 4. 1 e 2
Por que nós, que somos pecadores e falhos, não somos dignos de nada, tão menos seríamos poupados?
É no Deserto que há divisões de águas; daqueles que o pertencem, e aqueles que 'brincam' de Espírito Santo, aqueles que estão na sua dependência, daqueles que fazem tudo com a força de seus braços, daqueles que se Entregam, daqueles que o rejeitam-o... Aqueles que sabem que são NADA sem Ele, daqueles que são orgulhosos e cheios de si. Enfim, aqueles que tem sede, e querem beber da água da fonte da vida, daqueles que desprezam tão preciosa fonte!
Que nesse Jejum de Daniel, o Espírito de Deus possa descer sobre a vida daqueles que se entregam e se lançam, e que estarão sempre, em qualquer circunstância prevalecendo na Tua presença, e preservando o bem maior: O TEU ESPÍRITO...

Sempre, na fé. (#JejumdeDaniel21dias)