Quem sou eu

Minha foto
Blog inspirado em Cristiane Cardoso e em seu livro " Melhor do que Comprar Sapatos " .

Oque você procura?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

11º dia - Não dê ouvidos! (#Jejum21dias)


Conta uma antiga história, que havia um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. O objetivo era alcançar o topo de um 'bambu' (taquara) muito alto. E uma multidão de todos tipos de bichos, da floresta, se juntaram em volta dos sapinhos para ver a grande competição e animar os competidores é claro...

A corrida começou, todos empenhados por um só objetivo: Alcançar o topo do enorme 'bambu'.

Mas no fundo, ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos e com seus pés 'escorregadios' pudessem alcançar o topo daquele 'bambu'.
E ao verem alguns sapinhos escorregando pelo Bambu e outros desistindo, proferiam palavras, tais como: Oh! É difícil demais... Eles nunca chegaram ao topo. Eles não tem nenhuma chance de alcançar o topo. O bambu é muito alto!
E assim mais e mais sapinhos começaram a cair rapidamente. Um a Um. Só alguns, muito poucos, continuaram a subir mais e mais alto.
E a multidão cada vez oscilava mais a voz: É muito difícil! Ninguém vai conseguir...
Outros sapinhos se cansaram e desistiram. Mas porém, UM dentre todos eles, ainda continuava a subir, e subir, e a subir... Subir... Este não desistia!
E por incrível que pareça, ELE CHEGOU AO TOPO. Os outros todos desistiram de subir, e este sapinho com um grande esforço, foi o único a alcançar o objetivo.
Assustado lá em cima, ele olhava para a multidão que gritava: DESCE, DESCE... VENHA NOS EXPLICAR COMO CHEGOU ATÉ O TOPO. E o sapinho cada vez mais com cara de apavorado, com semblante de quem não entendia nada.
Todos se perguntavam: Como ele conseguiu? Por que não desce de lá e não nos responde? Como conseguiu forças para alcançar o topo daquele bambu? Como alcançou o objetivo que ninguém conseguiu alcançar?
E então, no meio da multidão surge o pai do sapinho. Falando em gestos com o filho. Lhe dizendo que já poderia descer do alto topo... O pai virou-se rapidamente à multidão e disse: Pessoal, MEU FILHO É SURDO!

Conclusão: Nunca, JAMAIS dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas. Que lhe dizem que você não é capaz, nunca conseguirá, que Deus não lhe ouve e etc. Essas pessoas querem tirar de você oque há de mais valioso, seus ideais e planos de acordo com o coração de Deus. Sempre se lembre do poder das palavras. Porque assim como uma palavra tem poder para nos levantar, ela também pode nos derrubar. Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações e atitudes. Portanto, seja sempre positivo. Deus está ao seu lado, Ele lhe escolheu. E acima de tudo, seja sempre SURDO na fé, quando as pessoas lhe vierem com palavras de derrota. Lhes envergonhe com suas atitudes que agradam e adoram a Deus. Sempre pense: Tudo posso naquele que me fortalece.

Nesse Jejum de Daniel, vamos ser verdadeiros surdos na fé, e não deixaremos nada de negativo entrar dentro do nosso ser. Para que no dia 18.02, possamos dizer: Ah! Que dia, Eu consegui... Eu alcancei o melhor de todos os objetivos... O Espírito Santo!

Na fé, sempre. (#JejumdeDaniel21dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário