Quem sou eu

Minha foto
Blog inspirado em Cristiane Cardoso e em seu livro " Melhor do que Comprar Sapatos " .

Oque você procura?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O dia em que pedir "desculpas" pra mim foi um tormento...

Certa manhã, esperava ansiosa para ouvir na rádio a palavra do Bispo Macedo, acordava e logo ia ligando a rádio... E não tinha nada mais que me aborrecesse do que meu pai chingando e falando mal das palavras ditas pelo Bispo, logo naquela hora... Não respeitando o meu prazer de escutar aquelas palavras... Ele gritava e falava bravo, enquanto eu fazia de tudo para escutar: - Raquel, você está trazendo palavras demoníacas pra dentro da nossa casa, Esse homem rouba seus seguidores como um assaltante, desligue isso JÁ!
Como disse, o que mais deixava furiosa era alguém falar ou criticar quem só faz o bem... Sei que a igreja sempre nos ensinou a não defender a igreja universal, nem o Bispo, e sim mostrar em nós mesmo o que aquela igreja podia fazer em nossas vidas, como elas nos purificava e nos deixava MARAVILHOSOS perante uma sociedade suja e hipócrita. Mas eu, ouvindo aquelas palavras tantas vezes vindas do meu pai, me enfureci e respondi com o meu EU: - Pai, antes tentar andar na linha e seguir a Deus escutando um ladrão que nos rouba, do que não escutar ninguém e ficar infernizando a vida alheia cheios de demônios.
Ele não esperava minha resposta, e apenas disse com ar de assustado e contrariado: E você ainda diz que tem Deus ? Olha o jeito que você fala com o seu pai! Você está pior do que antes frequentando estas igrejas...
Aquelas palavras acabaram comigo, desliguei o rádio e fui para o banheiro quieta... Uma voz dizia para mim pedir desculpas, a outra falava que a culpa era dele, ele que começou as discussões eu estava quieta, apenas escutando a palavra vinda de Deus.
Respirei, pensei e voltei a sala dizendo: Estou indo trabalhar, Tchau e... Pai? Me desculpa por ter falado daquele jeito com você, eu sei que fui estúpida, não deveria ter agido daquele jeito. Estou indo, até mais tarde...
A resposta do meu pai, eu acharia que seria outra, acharia que me chingaria, diria que eu faço as coisas e não penso como as pessoas se sentem, mas não... Ele respondeu: Tá... Tudo bem, tá desculpada... (Gaguejando ele falou isso, gaguejando de surpreso.)
Sim, foi algo que nunca imaginei que poderia fazer pedir desculpas por algo que não foi culpa minha, mas fiz, e vi que meu pai reconheceu isso... Foi o melhor dos sentimentos, a melhor das sensações... Sinto que foi uma ação vinda de Deus. Foi o dia que em pedir desculpas foi algo aterrorizante pra mim, nunca pensei tanto... Mas agi certo, quando escutei a voz de Deus...
Por isso, sigo assim... Escutando a palavra daquele que me transmite alegria e me guia pelo caminho correto, não deixando magoas, sofrimentos ou lamentos... Me tornando assim, FELIZ!


Deus abençoe a todos.



Um comentário:

  1. Mana o ato de pedir desculpas ou perdoar é muito mais satisfatório para nós do que para quem é desculpado, nossa alma se alegra em agradar a Deus,em saber que apenas com nossas atitudes ganharemos almas, e isso é maravilhoso....
    Continue sempre exercitanto o que é bom e agradável a Deus e ele satisfará os desejos da tua alma...
    TE AMO!

    ResponderExcluir