Quem sou eu

Minha foto
Blog inspirado em Cristiane Cardoso e em seu livro " Melhor do que Comprar Sapatos " .

Oque você procura?

sábado, 28 de maio de 2011

Alegria Constante

Parando pra analisar minhas atitudes de um tempo pra cá (exatamente 3 meses), e ouvindo muitos : "Raquel, não te reconheço mais!" Resolvi falar sobre minha mudança brutal, depois que conheci e recebi o Espírito de Deus. Porque as pessoas não me reconhecem? Parei pra pensar e achei a resposta!
Muitos me convidam pra festas, pra ir aqui, ir ali, pra sair... E simplesmente não saio, não aceito quaisquer convite! Mas tenho um sorriso constante estampado no rosto, SEMPRE; aí elas pensam: Como pode alguém, que não sai, não vai em festas, não se diverte, não ri com os antigos amigos, ser tão feliz... Ser feliz sem tudo isso?
(E quem disse que eu não me divirto? E quem disse que não sou feliz?) Simplesmente não tenho necessidade e não preciso de tudo isso não. Simplesmente não preciso ir em uma balada para mostrar a todos que me divirto, não preciso sair "pegando geral" para mostrar que sol feliz, para mim, isso tudo (festas, bebedeiras e "pegação") só traz infelicidade... Isso sim!
Sou feliz, tenho essa Alegria constante, por que simplesmente descobri o verdadeiro sentido da vida... O amor! O amor do Espírito Santo!
Ás vezes me pego rindo, cantando e dançando na presença de Deus... Não preciso ir em baladas para me divertir, Deus me diverti muito mais. A alegria de saber que ele é comigo, e me oferece toda a felicidade possível sem eu precisar fazer esforços, é maior que QUALQUER COISA nesse mundo. O mundo não me oferece nem a terça parte do que o Espírito Santo me oferece... Ai eu paro para pensar: Quando as pessoas vão perceber isso? Que a alegria, a felicidade só está com quem está com Deus. Não tem saída, não tem escolha! Só estando na presença do Senhor Jesus, é possível ser feliz REALMENTE. Eu não estou falando de uma felicidade passageira, de um sorriso momentâneo... Não!
É uma Alegria Constante, algo que nada, nem ninguém pode lhe oferecer...
Então, caia na real, e entre nessa verdadeira festa... Onde a alegria não é ilusão e muito menos emoção do momento. Ela é real e dura para SEMPRE, eu lhe garanto isso!

Deus abençoe a todos, Na Fé!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Calças Rasgadas


Duas esposas de Pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos.

Uma delas falou à amiga: - Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. A alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele.

A outra respondeu: - Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes.

Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra.

Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.
 Medite e Reflita!
Deus abençoe a todos de maneira abundante, em nome do Senhor Jesus.

Música da minha Semana - III


Vem agora Espírito Santo eu estou aqui,
Deixa a tua unção fluir e me Tocar...
Meu Senhor, meu Rei é Teu esse meu Coração.

Vem, recebe hoje a minha adoração!
Quero ser oferta viva em teu altar, meu Pai!..
Minha vida eu entrego em Tuas mãos...
Mesmo que não haja em mim palavras pra dizer,
Quando o Teu amor invade o meu viver.
Toca em minha vida, Espírito Santo...
Vem envolver, Espírito Santo...
...E me renovar, Espírito Santo!!
Faz o Teu querer, Espírito Santo!..

Fé e Coragem

1


Fé e coragem andam juntas. Não há fé sem coragem, assim como não há coragem sem fé. Uma depende da outra para que haja conquistas.
Por três vezes, Deus ordenou a Josué que fosse forte e corajoso. A força aqui não trata do vigor físico, mas da força espiritual que diz respeito à
convicção pessoal.
Tudo na vida depende de fé e coragem. Fé para acreditar em si mesmo e, sobretudo, em Deus e coragem para colocar essa fé em prática.
A fé tem de ser focada em parceria da pessoa com Deus. Fé em si mesmo e em Deus. Quando a fé é focada só em Deus, não funciona. É o caso, por exemplo, dos religiosos. Aprenderam a crer em Deus, mas não em si mesmos. Daí , a falta de força necessária para se praticar a fé.
Por conta disso, não se vê resultados práticos da fé no dia a dia.
Apesar de ter sido chamado, escolhido e ungido, Josué tinha de observar o conselho Divino para ser bem-sucedido. Deus insistiu três vezes consecutivas para ele ser forte e corajoso, porque disso dependeria seu sucesso. Moisés já havia lhe aconselhado isso antes. E Davi também passou o mesmo para Salomão. (1 Reis 2:2)
Será que esse conselho já perdeu o sentido hoje em dia? Qualquer conquista, incluindo a salvação eterna, depende de que este conselho seja colocado em prática.
A ordem Divina é: fé e coragem. Em outras palavras, sê forte e corajoso.

Deus abençoe a todos.

(Bispo Macedo)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Nossos filhos não vão virar gays! (Palavra Amiga do Bispo Macedo)

Imagine esta cena: Seu filho chega à escola para mais um dia de aprendizado, e, em plena sala de aula, a professora inicia uma nova lição que é debater um vídeo em que duas meninas lésbicas falam sobre como é bom ser homossexual. E mais: nos livros didáticos, a professora lê, com seu filho, histórias com famílias gays, histórias de homens e mulheres bissexuais, transexuais e travestis.
Acredite: é isto que pretendem fazer nas escolas públicas do Brasil, no segundo semestre deste ano. O Ministério da Educação quer distribuir vídeos e livros como esses em 6 mil escolas do País.
O absurdo é tão desmedido que fere a lógica. Agride qualquer pai. Agride nossa fé.
O que deveria servir para combater a discriminação vira propaganda explícita do homossexualismo.
Não tenho preconceito, pois eu mesmo já atendi a vários homossexuais na Igreja. Oramos por eles, aconselhamos e os auxiliamos com o mesmo zelo espiritual dedicado a qualquer outro sofrido que atravessa as portas dos Cenáculos do Espírito Santo.
A Palavra de Deus e a IURD nos ensinam que devemos aceitar o homossexual, mas nunca, jamais, o homossexualismo!
Meus filhos não vão virar gays! É meu, SOMENTE MEU, o direito de não desejar um filho gay! A Constituição me garante isto. Temos o direito de almejar para os nossos filhos o que entendemos como o melhor para o futuro deles. E, sob a luz da nossa fé, o caminho da felicidade passa pela construção de uma família com marido e esposa, isto é: homem e mulher.
Que o Espírito Santo toque em nossas autoridades, para que acabem com esta aberração. E que nosso grito de protesto chegue aos homens de Brasília.

Obreiro anônimo

Deus abençoe.
Na Fé!

Música da minha Semana - II

No teu olhar, Posso perceber...
E sentir teu coração.
Não da pra segurar...
É mais forte do que eu,
Vou me entregar...
Em minha solidão,
Meu pensamento é você!
Nas noites de luar,
Só penso em te amar... Em te Amar.
No momento que te conheci,
Algo por dentro em mim mudou...
Tive a certeza do amor.
E em meu coração,
Escrevi você...
E te gravei com o fogo do Amor!
Pra nunca mais deixar de amar...
E te esquecer!!
Pra nunca mais deixar de amar... E te esquecer!... ♫ ♪

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um Pacto Básico ou Um Pacto Difícil?

Gente, hoje vim falar de mais um dos propósitos maravilhosos que a IURD faz... O propósito do Pacto com Deus! Esse propósito vem revolucionando e transformando a vida de pessoas, que querem ter realmente, um relacionamento verdadeiro e íntimo com Deus... O Pacto com Deus, é algo muito forte, não é preciso de uma Pena, nem de um Papel... Não! 
É preciso apenas abandonar a vida errada (que só te prejudica e te traz tristezas), e aderir a vida correta... Ao caminho divino! É claro que esse Pacto vai te favorecer, por isso que não tem nem o que pensar... Quando vamos fazer um negocio com outra pessoa, que vai nos trazer benefícios, nós não fechamos aquele negócio no mesmo instante? Sem pensar duas vezes? Então, é disso que a IURD trata, de um Pacto Básico, é um pacto que só é feito com palavras sinceras e com o coração aberto!
O Pacto com Deus é claro que exige sacrifício total. É seu TUDO, pelo TUDO de Deus... Você vai se desfazer do que te agrada, para agradar a Deus, Você vai sonhar os sonhos de Deus. E você acha que você vai sofrer com isso? O sacrifício é algo benéfico demais para nós, mas muitas vezes não percebemos. Você acha mesmo que os sonhos de Deus, o que agrada á ele, é te ver sofrer? É ver tua tristeza? Claro que não! 
Os sonhos de Deus é te ver feliz; bem espiritualmente, bem fisicamente, prosperando como NUNCA... Os sonhos de Deus é te dar uma Vida Sentimental tão abençoada, na qual você nunca imaginava ter. Os sonhos e o agrado de Deus é isso, é ver o teu agrado, é ver você no caminho certo e feliz, esses são os verdadeiros sonhos de Deus.
O Pacto com Deus, não exige banho de Sangue, não exige "rios de dinheiro", não exige sacrifício com animais (ou até mesmo com pessoas), não exige o teu sangue, não exige coisas nojentas, não exige teu sofrimento... Não!

Esse Pacto tão dolorido, tão difícil e sofrido, é o Pacto que muitas pessoas fazem com o Diabo, para conseguir algo material ou físico que querem, e acabam automaticamente entregando sua alma para o inferno! Mas essas muitas pessoas, não acham difícil fazer esse Pacto tão complicado. Mas um Pacto com Deus, que é algo simples, que só exige a entrega da sua vida e de seu coração por completo, elas acham... Pense bem, o que é mais difícil? Pare e Pense, apenas isso!
E depois de analisar as duas partes, decida com quem você quer firmar um Pacto, porque com um dos dois você terá que firmar um dia, cedo ou mais tarde... Ou com os céus, Ou com o inferno!


Faça esse Pacto Básico e não se arrependa, se entregue nos braços de Jesus e viva o verdadeiro sentido da vida... Um Pacto que você pode ter certeza, você jamais irá esquecer o que esse Pacto vai fazer na sua vida!


Deus abençoe a todos, Na Fé!

Texto de Sexta-Feira / Amor Verdadeiro!

O amor é fogo que queima e arde no coração, é como uma sarça ardente na alma, projetada e colocada pelo Próprio Deus.
Um amor de verdade cuida da pessoa amada, não havendo conflitos, brigas, não se arde em ciúme. 
O amor é passivo, companheiro, amigo... O amor tem como objetivo amar, cuidar, se importar com o bem-estar de quem está sendo amado.
Amar é uma Dádiva de Deus! Que fez o amor como um principio de tudo, pois Deus deu a prova do seu amor pela humanidade quando entregou seu filho Unigênito á crucificação, para que seu povo pudesse se salvar através da fé no nosso Senhor Jesus. 


Mas acima do seu sentimento tinha a razão, o Espírito falando, que acima do seu amor por Jesus, tinha o amor pela humanidade e assim Deus provou... O amor consciente, racional e que tem o objetivo de apenas Amar... 


                                            Biografia: Patrícia Barbosa Souza
                                                             16~06~2005

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Declaração para Alguém Que Mudou Minha Vida

aHoje resolvi declarar o meu amor para a pessoa mais importante da minha vida... Aquele no qual que depois que conheci, jamais poderei esquecer; aquele que supri todas minhas necessidades; aquele que me ajuda em todas as minhas dificuldades; aquele que me conforta em cada lágrima; aquele que me dá forças com uma simples frase: EU SOU CONTIGO, FILHA
Aquele que depois que conheci, não sei mais viver sem; aquele que eu preservo, e temo de todo o meu coração e alma; aquele que simplesmente mudou minha vida ; aquele que resumindo... É TUDO EM MINHA VIDA. Mas quem será esse ser capaz de fazer tudo por uma pessoa (que no passado) era cheia de falhas, erros, pecados, e etc, etc, etc... Só um ser é capaz de amar alguém de tal maneira: O ESPÍRITO SANTO. 
Ele me aceitou, mesmo sabendo que fui suja no passado, fui medíocre... Para ser mais exata fui nojenta. Ele me aceitou mesmo tendo o entristecido muito, mesmo tendo o negado várias e várias vezes... Ele me amou e me perdoou com o maior amor de TODOS. Só Jesus é capaz de fazer algo assim e de amar alguém assim! Não existe amor maior ou igual... 
Por isso, hoje resolvi falar um pouco desse alguém, que me ajuda, que me ama como ninguém me ama, que me orienta, que me dá forças, que é meu refúgio em todas as atribulações, que é meu Consolador, que é meu Aconselhador, que é o enxugador do meu pranto, que é meu conforto quando a angústia quer entrar em meu coração, é minha proteção, minha rocha, MEU PAI, MINHA VIDA, MEU TUDO. 
Você que não conhece o Espírito Santo, que nunca teve uma experiência com Deus, deve estar se perguntando: Poxa vida! Será mesmo que um ser que a gente não vê, pode mesmo ser tudo isso pra alguém? E eu afirmo pra você, com todas as letras: P-O-D-E!
Agora você deve estar pensando: Mas, o Espírito Santo deve pedir algo muito alto, caro ou impossível pra mim dar á ele né? Impossível recebê-lo! 
Sabe o que Ele somente pede? - Que você o sirva de todo o coração; Que você se jogue nos braços dEle e seja sensível a sua voz... O Espírito Santo só pede pra permanecer em você o resto dos seus dias, só pede pra fazer pousada eterna dentro de ti, só pede pra preencher esse vazio que tu sentes. Será que é pedir algo muito alto, caro ou até mesmo impossível?!
Se lance! Se entregue, se deixe ser invadido por esse Espírito de Paz, Alegria e Gozo... Seja feliz e amado como você NUNCA foi em toda a sua vida.


Deus abençoe a todos, Na fé!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

A diferença entre “gostar”, “estar apaixonado” e “amar” é a mesma diferença entre “agora”, “por enquanto” e “para sempre”.

                   

Aguente no peito, se Revolte por dentro

Hoje resolvi falar sobre um tema muito importante, que está sendo discutido em todas Igrejas Universais do mundo: A REVOLTA SANTA.
A revolta santa é algo tão benéfico e tão grandioso, que se todos tivessem, tirariam de "letra" todos os problemas... Mas infelizmente, poucos, MUITOS poucos tem essa revolta santa.
A revolta santa não é você sair por aí, quebrando tudo, brigando, discutindo e agredindo os outros... NÃO!
A revolta santa é você se revoltar com aquele que causa esse problema, essa dificuldade. Aquele que coloca essa pedra no seu caminho. A revolta santa é você se revoltar e tomar uma atitude no seu interior, e uma atitude para surpreender a Deus, ao Espírito Santo... Quando se revoltamos contra o Diabo, que é o causador de todos os nossos problemas e tristezas, ele é destruído imediatamente... Quando fizemos algo pra surpreender a Deus, ele se sente na obrigação de mudar por completo aquela situação na qual você se encontra. E te livra automaticamente de todos os problemas. É claro, que problemas, lutas e guerras, você SEMPRE terá; por que como eu já disse aqui, Jesus Cristo não veio trazer paz, o mar de rosas; e sim a Espada! Mas se você surpreender a Deus, você pode ter a certeza, com ele você nada teme. Por que ele mesmo disse: OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS!
Resolvi tocar nesse tema, por que estou passando exatamente por isso... Estou sendo caluniada, injustiçada, alvo de mentiras absurdas; e eu fico imaginando, se eu fosse do mundo qual seria a minha atitude? Bom, a minha atitude, seria a normal, que TODA a pessoa que é do mundo faz... Se revolta por fora, sai quebrando, batendo, e se vingando profundamente de tudo e de todos que estão humilhando ela. Mas, como eu sou da fé, me revoltei sim, mas não da maneira do mundo, e sim de uma maneira SANTA. E pouco a pouco eu vou vencendo juntamente com essa REVOLTA e essa ...
Então, Aguente no peito e se REVOLTE, se REVOLTE COM TODA A SUA FORÇA, mas se revolte de uma maneira que surpreenda a Deus, se revolte por dentro e agrade a Deus com a sua revolta, que você pode ter certeza, ele vai ajudar você!


Deus abençoe a todos, Na fé.

domingo, 1 de maio de 2011

Música da minha Semana - I

  Se no teu caminho estás a sentir
Que as pedras te fazem parar
Se o teu coração te diz que não vais 
Ao fim da jornada chegar

Eu sei de alguém que pode trazer
esperança e paz pra você

Amigo eu vim te dizer
Que o plano de Deus pra você
É muito maior que as dores do mundo aqui
É maior que o teu sofrer
Se queres tua vida mudar
é preciso acreditar
Que o impossível Deus pode fazer 
Para que tu possas crer 
Que Ele tem poder!

Texto de Sexta-Feira no Domingo / O amor de Jesus

Oi pessoal, peço muitas desculpas por estar meio que "abandonando" o Blog, mas é que ando muito sem tempo... Ando me dedicando muito mais na Obra de Deus, no meu namoro e no meu novo Emprego. Tá sendo uma batalha, mas uma batalha que lá na frente eu sei, que a vitória é MAIS que certa. 
Mas não pensem que vou esquecer de passar por aqui, SEMPRE que poder vou deixar um texto de fé, e é claro o Texto de Sexta - Feira, que são muito bonitos, abençoados e escritos pela minha irmã amada (Patrícia Souza)... Por estar sem tempo, vou postá-lo hoje, neste domingo.
                                                                 ~♥~


- Vida! O que levamos dela, ou, o que ganhamos?
- Desgraça, Sofrimento...
Nos últimos tempos: Sofrimento, Solidão, Desgraça; Tem marcado a vida de muitas pessoas.
Algumas relatam se sentirem em completo abandono mesmo em meio de tantos; Dizem se sentir como em um deserto ou um mar profundo, onde ao seu redor nada tem sentido, TUDO É VAGO E VAZIO.
Seus corações feridos pela maldade da vida, mal percebe o GRANDE AMOR DE JESUS por elas. Todo o seu sofrimento foi carregado quando Jesus padeceu por nós, e os seus braços estão abertos para receber a todos que estão dispostos a abrir os olhos para ver que este mundo nada tem á nos oferecer, porém, Jesus tem a VIDA ETERNA e ele é o caminho onde chegamos ao PARAÍSO.


                                    Biografia : Patrícia Barbosa Souza
                                                  27~03~2005