Quem sou eu

Minha foto
Blog inspirado em Cristiane Cardoso e em seu livro " Melhor do que Comprar Sapatos " .

Oque você procura?

domingo, 28 de abril de 2013

Sozinha na Rede

Me segurei, mas não teve jeito... Não consigo me conter, preciso falar de um assunto que mexeu comigo nesse dia...
Neste domingo, o Pastor fez uma reunião com o corpo de obreiros, e falou sobre o famoso 'facebook'. Bom, quem nos dias de hoje não tem facebook? Eu! Isso mesmo, não tenho essa ferramenta que é tão usada por milhares de pessoas no mundo todo. Mas, voltando... Ele falava que tinha visto na sua rede de amigos do facebook, obreiras e obreiros com fotos não apropriadas (como obreiro sem camisa, obreira de shorts, e até mesmo de decote), que não é pecado, mas denigre a imagem de um servo de Deus, perante os membros da Igreja. Oque não deixa de ser verdade, somos observados pelas pessoas o tempo todo, em casa, no trabalho, nas ruas, na vizinhança, e principalmente na igreja, por sermos a linha de frente da mesma. Pois bem, sabe que ferramenta eu uso, que é completamente IGUAL ao famoso Facebook? A Comunidade Universal!
Lá você compartilha oque está fazendo, posta fotos, vídeos, adiciona amigos, e etc... As mesmas coisas que o Facebook faz. Mas por que todo mundo da Comunidade Universal migrou para o Facebook?
Bom, no tempo que eu criei minha Comunidade, todos os obreiros e obreiras da minha igreja já tinham o perfil na mesma, então foi fácil para mim localizá-los e adicioná-los no mesmo instante. E você sabe quando eles me aceitaram? NUNCA! Isso já faz mais de 2 anos, tenho mais de 60 solicitações de amizades pendentes, e apenas 13 amigos...
Me revoltei com essa situação! Poxa, pessoas sairam de uma ferramenta que era comandada pelo Espírito Santo, para entrar em uma ferramenta que é comandada pelo mundo? Não que seja pecado, nada disso, não sou fanática, mas por que eles entram TODO o santo dia no facebook, e não acham um dia na semana para entrar na Comunidade Universal?
E o pior é que achei que eram só pessoas conhecidas, mas me apavorei quando vi o dia da última pessoa que atualizou alguma coisa, no mundo todo, na Comunidade... O último dia foi exatamente há 1 mês atrás, dia 28 de março de 2013, e você acha que tem alguém que fica 1 mês sem entrar no famosinho facebook? Não fica nem 30min sem dar uma espiadinha, meu caro amigo!
Quando entrei na minha comunidade, e vi mais uma vez a cena de não ter ninguém por lá, me senti completamente Sozinha na rede, nunca tinha me sentido dessa forma, somente eu frequentava aquele site, como se fosse somente eu a membra... Perfis abandonados, fotos antigas e vídeos do tempo do "uêpa". Fiquei extremamente triste e chateada, mas tudo isso me fez analisar o rumo que as coisas estão tomando nos últimos tempos, e abrir mais ainda a minha visão espiritual sobre muitas coisas.
Só espero e oro todos os dias para que estas pessoas usem o facebook para algo bom; como salvar almas, levar a palavra de Deus a uma pessoa aflita e passar na sua imagem um exemplo de cristão e servo de Deus.
Lembrando, não estou fazendo criticas ao facebook, muito menos acho que seja pecado, só estou expressando minha opinião sobre um site que tomou muita repercussão em muito pouco tempo, e fez a cabeça de muitas pessoas pelo mundo todo!
Pensem, análisem e contem para mim qual a opinião de vocês nos comentários, estarei esperando, para que possamos trocar ideias, com o intuito de aperfeiçoar ainda mais as nossas vidas!

Deus abençoe, Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário