Quem sou eu

Minha foto
Blog inspirado em Cristiane Cardoso e em seu livro " Melhor do que Comprar Sapatos " .

Oque você procura?

sábado, 27 de abril de 2013

Essa tal Felicidade

 
Vamos conversar um pouquinho, quero falar com vocês a respeito dessa tal felicidade... Que todos falam, muitos querem ter, e pouquíssimos REALMENTE a têm.
 
Vejamos o Significado de Felicidade no nosso Dicionário:
 " S.f. Estado de perfeita satisfação íntima; ventura / Beatitude; contentamento, grande alegria, euforia, grande satisfação. / Circunstância favorável, bom êxito, boa sorte, fortuna: ele teve a felicidade de escapar do desastre. "
 
Eu costumava dizer que não era feliz, que eu tinha momentos felizes e momentos tristes, mas que eu não era constantemente feliz. Existem muitas pessoas infelizes por aí, tais como: Pessoas que comentem suicídio, pessoas que cometem um homicídio, que estupram, que roubam, que enganam, que mentem, não são pessoas felizes. Mas a pergunta é: Como ser feliz nos dias atuais?
 
Carlos Drummond já dizia: "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade." Eu concordo com ele! Eu não preciso de nenhum motivo para ser feliz, o fato de estar viva já é uma felicidade! Posso ter mil e uma dificuldades, mas se eu sentir paz interior no meio de tantas adversidades, isso já é uma GRANDE felicidade!
Quer realmente ser feliz?
Escute com atenção o canto dos pássaros. Levante cedo, como algo saudável e dê uma caminhada. Cumprimente as pessoas nas ruas, as dê um "Bom dia". Ajude seu semelhante, seu próximo. Regue as plantas no Jardim. Tenha um animal de estimação. Se aceite, tenha amor próprio.
E agora o principal: AME A DEUS ACIMA DE TUDO! E você verá que fará um bem enorme a si mesmo, e terá uma FELICIDADE sobre maneira grandiosa.
 
Na fé. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário