Quem sou eu

Minha foto
Blog inspirado em Cristiane Cardoso e em seu livro " Melhor do que Comprar Sapatos " .

Oque você procura?

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Aprender todos os dias

 

elearning_image1Uma coisa de que gosto muito é escrever. Mas se tem uma coisa de que gosto mais do que escrever é aprender. Acredito que todo conhecimento é válido e, ainda que pareça meio inútil no momento que se aprende, um dia pode ser muito útil. Lembro-me que, como quase todo mundo, eu amava brigadeiro, mas como era caro comprar pronto, minha mãe me ensinou a fazer em casa quando eu tinha uns 11 ou 12 anos. Fiz uma ou duas vezes e depois preferi ficar sem brigadeiro a ter que lavar toda a louça… Coisa de “aborrecente”!
Anos depois, quando chegou a temida hora de fazer meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em Administração, coube ao meu grupo (de 4 meninas) lançar um produto alimentício com as características abaixo:

* que seja inovador
* que tenha grande índice de aprovação
* que a embalagem valorize a visualização do produto
* que seja 100% desenvolvido pelo grupo

Começamos a quebrar nossas cabecinhas, mas a situação não era nada favorável: nenhuma de nós cozinhava e, portanto, não tínhamos condição de desenvolver 100% um produto alimentício. Será que havíamos nadado tanto para, agora, morrer na praia?
Mas nós não tínhamos saída senão arranjar um jeito de garantir nossos diplomas técnicos. Então começamos a vasculhar a vida uma da outra e descobrimos que uma componente do grupo sabia fazer um biscoitinho, mas que era meio sem graça sozinho. Eu me lembrei que sabia fazer brigadeiro para incrementar o biscoito sem graça. A terceira já tinha vendido sabonetes em embalagens transparentes de acetato e tinha algumas em casa e, a quarta, disse que fazia lindos laços para decorar os presentes de toda a família. Pronto!
Colocamos tudo isso junto e saiu um biscoito recheado de brigadeiro, em embalagem artesanal e elegante. Nossa ideia foi super bem-aceita na pesquisa de campo e fomos apresentar o TCC cientes de que seríamos aprovadas. E assim foi.
Nossa professora ficou tão entusiasmada com nosso trabalho que apresentou nossa ideia a uma indústria alimentícia e, para nossa surpresa, em questão de meses, vimos pela TV o lançamento do primeiro biscoito recheado sabor brigadeiro! Coincidência ou não, nós sempre nos consideramos as “inventoras” do famigerado biscoito.
Então, que tal se propor a aprender algo todos os dias desta semana e anotar na sua agenda? Vale aprender com alguém, lendo um bom livro, pesquisando na internet e até vendo TV. Vale aprender desde coisas simples, como combinar estampas na hora de se vestir, como aprender a lidar com um problema sério no trabalho.

Por: Patricia Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário