Quem sou eu

Minha foto
Blog inspirado em Cristiane Cardoso e em seu livro " Melhor do que Comprar Sapatos " .

Oque você procura?

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Poder da Língua

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois descobriram que o rapaz era inocente, ele foi solto, e, após muita humilhação resolveu processar seu vizinho (o caluniador).
No tribunal, o caluniador disse ao juiz: - "Comentários não causam tanto mal..."
Ao que o Juiz respondeu: - "Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa, e amanhã volte para ouvir a sentença!"
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse: - "Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem…”
- "Não posso fazer isso, meritíssimo!” Respondeu o homem… O vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão…”
Ao que o juiz respondeu: - "Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem. Espalha-se a ponto de não podermos concertar o mal causado!” E continuou: - "Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!"


Lição de VidaSejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras. No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que tu és, e outras que vão te odiar pelo mesmo motivo. 
Acostuma-te... Quem ama não vê defeitos... Quem odeia não vê qualidades e, quem é amigo, vê as duas coisas!!

Chamados ou Escolhidos?


Lembro-me quando fiz o vestibular, preparei-me durante um ano para aquela prova. Estava tenso. Minhas unhas e sabugos eram corroídos por conta do receio de ter perdido tempo e dinheiro.
Na semana seguinte, o jornal trouxe o resultado. A expectativa de estar entre os aprovados era algo inexplicável. Meu futuro deveria estar naquela pequena lista de aprovados.
 O tempo passou e as inquietações da juventude também. Tenho vivido o futuro pela misericórdia Divina.
Mas as inquietações daqueles tempos deram lugar a outras muito mais profundas e estarrecedoras. É a lista dos chamados e não escolhidos. Os não aprovados.
Tenho sentido as dores do apóstolo Paulo, quando diz: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós…” (Gálatas 4.19)
Infelizmente, a lista dos escolhidos de Deus é sempre menor, assim como a lista dos aprovados.
A vantagem desses é que não dependem de ninguém para serem aprovados.
Sabe por quê? Deus nos tem chamado, mas o direito de escolher é, exclusivamente, nosso. Nossa aprovação depende de não nos excluirmos. Somente nós somos responsáveis pela nossa escolha.
Ao submeter nossa vontade à vontade de Deus, estamos nos aprovando para a entrada no Reino dos Céus.
Essa é a condição para os chamados serem escolhidos para a Vida Eterna.
A fala do Senhor Jesus não deixa dúvida quanto a isso: “Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos Céus, mas sim, aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.” (Mateus 7.21)
Que os chamados não se excluam da Promessa Maior do Senhor Jesus Cristo!

Por: Bispo Macedo.

A Caixa



"O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu senhor será honrado." (Provérbios 27:18)

A caixa...




















O dono de uma granja foi pedir a um sábio que o ajudasse a melhorar seu negócio que estava com baixo rendimento. O sábio escreveu algo em um pedaço de papel e colocou dentro de uma caixa e ao entregar a caixa ao granjeiro, o sábio disse: “Leve esta caixa por todos os lados de sua granja, três vezes ao dia, durante um ano.”
Assim fez o granjeiro.
Certo dia, quando ele ia para o campo, levando a caixa, encontrou um empregado dormindo, ao invés de estar trabalhando. Então o acordou e chamou sua atenção.
Ao meio-dia, quando foi ao estábulo, encontrou o gado sujo e os cavalos ainda não tinham sido alimentados.
À noite, quando ia para a cozinha com a caixa, se deu conta de que o cozinheiro estava desperdiçando alimentos.
A partir daí, todos os dias, ao percorrer sua granja de um lado para outro com aquela caixinha, que se tornou uma espécie de amuleto, ele encontrava coisas que deveriam ser corrigidas.
No final do ano o granjeiro voltou a encontrar o sábio e pediu: “Por favor, deixe esta caixa comigo por mais um ano. Minha granja prosperou desde que estou com essa caixinha”.
O sábio riu, abriu a caixa, tirou o papel que estava dentro, entregou ao granjeiro e disse: “Leia o que está escrito aqui. Você vai ver que pode ficar com esta caixa para o resto de sua vida”.
No papel, estava escrita a seguinte frase: “Se você quer que as coisas melhorem, deve acompanhá-las de perto constantemente”.

LIÇÃO DE VIDA: Não podemos abrir mão da nossa responsabilidade, que é cuidar de tudo em nossa vida, principalmente da família, da educação dos filhos, de nós mesmos e da administração de nossos negócios!

Na fé...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um pouco sumida!

Sei que ando sumida... Prometo TENTAR ter mais tempo pra cá... Por que no momento minha vida anda uma correria imensa! Tô sem tempo até para respirar... HE HE
     Na certeza da vitória, estou á mil por hora! Rs
Em época de Fogueira Santa, só penso em sacrificar, sacrificar, sacrificar e sacrificar... Em mais nada!
 Estou nessa fé... Espero que vocês também!

Na Fé e na Revolta, Deus abençoe á todos!
Até a próxima...