Quem sou eu

Minha foto
Blog inspirado em Cristiane Cardoso e em seu livro " Melhor do que Comprar Sapatos " .

Oque você procura?

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O Que Minha Mãe Me Ensinou Sobre Casamento Que Me Serve Até Hoje! (Por Cristiane Cardoso)

Em casa sou eu que cuido das contas. Faço os pagamentos, economizo, reconcilio os extratos de banco e preparo a declaração de imposto de renda no fim do ano. Sempre gostei de ter um bom crédito. Pago as contas até mesmo antes de vencerem e detesto dever qualquer coisa a alguém. Acho que isso vem da minha infância quando um dos meus sonhos era ser secretária do meu pai, rsrs…
DSC00885
No caso dos meus pais, meu pai sempre cuidou disso (ele gosta), mas foi com a minha mãe que aprendi a desenvolver um bom crédito no casamento.  Sem ela falar a respeito, a vi desenvolver um bom crédito com o meu pai e aprendi a fazer o mesmo com o Renato.
Não é só porque você é a esposa dele que vai ter toda a atenção, carinho e favores do mundo, sabia? Assim como não é só porque você tem um cartão de crédito que terá crédito. Incrível como a gente sempre pensa que merece as coisas sem ter que fazer nada… Para eu conseguir favores do Renato, me esmero em sempre ter créditos com ele, e funciona legal!
Estou sempre em casa quando ele está e, às vezes, passo o dia com ele no escritório, mesmo podendo ter ficado em casa. Daí, quando surge uma oportunidade de passar um dia inteiro com as minhas amigas para celebrar o aniversário de uma delas, ele não faz caso disso, porque, afinal, quase nunca estou ausente para ele. Mas se eu sempre estivesse ausente, se eu fizesse isso com as minhas amigas todas as semanas, ou se quando ele estivesse em casa eu estivesse muito ocupada para ele, duvido que um simples passeio com as amigas não causaria um tremendo problema entre nós!
Com as comprinhas é a mesma coisa. Se sempre pago tudo em dia e nunca gasto mais do que podemos gastar mensalmente, tendo sempre uma economia guardada para emergências, ele não se importa quando faço minhas comprinhas no shopping. Mas se eu estourasse o cartão e tivesse dívidas… já era!
A mulher sábia tem um bom crédito com o marido e por isso ele tem prazer de fazer as vontades dela.:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário